Hospedagem de sites

Nossos serviços

Após comprar o registro do seu domínio, a segunda etapa para que a sua empresa comece a ser encontrada no meio digital, é definir a hospedagem não somente do seu site, mas do seu domínio.

O que é hospedagem de sites?

Nós gostamos de exemplificar cada etapa aqui na Rock Pixel, e para explicar este serviço de forma bem detalhada, a hospedagem não poderia ficar de fora.

Quando você compra um registro de um domínio, seja ele .com ou .com.br, nós dizemos que você está comprando o número do seu endereço na rua. A sua casa fica localizada em uma rua, e tem seu número único. Da mesma forma o seu domínio. Quando é realizado o pagamento, deve ser inserido o servidor para onde este domínio será apontado, ou seja, o computador que irá responder para cada vez que alguém realizar uma requisição para o seu endereço na internet.

Endereço do seu domínio

Digamos que o seu domínio será lojadoaugusto.com.br, e já foi comprado através da sua ferramenta preferida. Este será o seu endereço, este será o equivalente a informar Av. Brasil, 756 para os navegadores.

Legal, já sabemos para onde temos que ir, mas iai, onde entra a hospedagem?

A hospedagem é a casa onde ficarão armazenados todas as informações, é o servidor que irá conter todas as informações que irão compor o seu domínio, como os arquivos de programação do site, as imagens que serão inseridas nele, será responsável por enviar e receber as suas mensagens de e-mail, e mais um monte de funções que são realizadas por trás dos panos, que pouquíssimos usuários sabem que são executadas.

Como registro um domínio?

Nós sempre recomendamos que os registros sejam feitos pelos próprios clientes, pois assim conseguem ter controle sobre um ponto tão fundamental dos seus negócios. Já tivemos casos onde foi necessário transferir o domínio de um cliente para outro servidor, e a empresa que registrou o endereço simplesmente cobrou valores absurdos para “devolver” o que já é de propriedade do cliente. Outro ponto é que o setor financeiro recebe em primeira mão, os comunicados de renovação, não sendo necessário qualquer aviso ou interação da nossa empresa, para que seja realizado este procedimento.

Por isso recomendamos 2 plataformas para registro de domínios:

  1. Registro.br

O registro.br é o órgão que regulamenta todos os endereços .br que são requisitados, e existem diversos complementos, como .com.br, .ind.br, .art.br, .ong.br, entre diversos outros complementos que você pode conferir neste endereço.

O processo de registro é bem simples. Você acessa o site, faz o seu cadastro, e faz o pedido do seu domínio. Escolhe o método de pagamento, e após a compensação, já pode adicionar os dados do servidor que irá responder pelo seu endereço, e em até 3 horas, já estará enviando e recebendo e-mails diretamente da sua nova conta.

O valor para registros e renovações é de R$ 40,00, cobrados anualmente, e a cobrança é realizada sempre através do site. Se chegar e-mails ou correspondências com valores diferentes, pode descartar que é golpe.

  1. 101 Domain

Para registros internacionais, recomendamos a utilização do site 101domain.com. Ele permite o registro de diversas extensões, não somente .com, mas de outros países também. Como é um registro de domínio fora do brasil, os valores são cobrados necessariamente em dólares, e não existe outra forma de pagamento a não ser por cartão de crédito que esteja liberado compras internacionais pela internet.

O processo é o mesmo, faça o seu cadastro, pesquise se o domínio esta liberado para registro, e faça o pedido.

O registro também é anual, e os valores podem variar devido a busca e também aos setores. Já tivemos casos de compra de domínios por U$ 9,00, mas também pesquisamos domínios que chegavam a custar mais de U$ 300,00.

Por que preciso de uma hospedagem de sites?

Para que o site da sua empresa fique acessível para todos na internet, é necessário que algum servidor responda pelo seu endereço. Quando alguém digitar www.lojadoaugusto.com.br no navegador, será realizado uma busca para saber se existe algum servidor que é responsável por prover o acesso para este domínio.

Exemplo de um datacenter

Se nada for encontrado, é retornado uma página de erro para quem realizou esta busca.

Então se a sua empresa precisa mostrar seus produtos na internet, e consequentemente se comunicar com seus clientes através do e-mail, é necessário que seja implantado um espaço reservado para seu domínio, para que este servidor responda por estes serviços.

O que é um servidor compartilhado?

Existem empresas que oferecem hospedagem para milhares de clientes ao mesmo tempo, utilizando recursos compartilhados de um único servidor.

Isso significa que se algum domínio estiver requisitando muito dessa máquina, todos os sites que estão utilizando estes mesmos recursos, ficarão lentos, e em casos mais extemos, até poderá ficar fora do ar, até que tudo seja normalizado.

Não é bom negócio estar nesse tipo de servidor, pois não se sabe quem está utilizando os mesmos recursos que os seus, e também como está sendo feito o gerenciamento desses recursos no servidor.

O que é blacklist?

A forma mais simples de colocar um servidor em uma lista negra, é enviar e-mails em massa, seja ele em forma de e-mail marketing para clientes, ou também em forma de vírus.

Acesso negado para quem está na blacklist

Quando uma conta de e-mail ultrapassa um determinado número de mensagens por hora, isso já é caracterizado como spam, e o endereço do servidor inteiro é punido, e não somente o domínio.

Isso traz muitos prejuízos, pois todos os e-mails encaminhados por este servidor é automaticamente transferido para caixas de spam, ou até negado o recebimento por parte do servidor de destino.

Com isso perdemos negócios, o prejuízo literalmente é financeiro.

Existem diversas ferramentas no mercado para o envio de e-mail marketing, algumas até gratuitas que permitem mais de 12 mil envio por mês, mas mesmo adotando medidas contra o envio de e-mail marketing, ainda temos casos de infecção por vírus, que repassam esta infecção para todos os contatos e disparam isso pelo mundo todo.

O que é um servidor escalável?

Geralmente quando é contratado um servidor para hospedagem do seu domínio, é proposto um plano onde será disponibilizado uma quantidade limitada de processamento, memória e espaço em disco para a sua aplicação.

Escalar recursos mediante acessos

Se o seu site for um sucesso de acessos, e com certeza nós vamos trabalha pra isso, chegará em um momento onde serão detectados gargalos em qualquer um destes recursos, deixando o seu site lento, gerando alguns erros de acesso e tornando a navegação frustrante para o visitante. O equipamento disponibilizado não dará conta de fornecer o serviço para tanta demanda que está sendo requisitada, e nesse momento ele irá parar, e finalmente o seu site não estará mais no ar para ninguém.

Um servidor escalável irá detectar esse aumento repentino, irá duplicar seu site para um novo servidor, e começar a direcionar parte do acesso para esta espécie de irmão gêmeo, e então a carga será dividida. Isto irá acontecer quantas vezes for necessário, e poderão ser criadas infinitas cópias do seu site para suprir a demanda que está sendo exigida.

Por isso o nome escalável, os equipamentos vão sendo multiplicados a medida que começa a ser requerido muito processamento.

Consigo acessar meu e-mail pela internet?

Tradicionalmente, temos um aplicativo que gerencia o envio e o recebimento das nossas mensagens eletrônicas, mas independente desse software, suas mensagens podem ser acessadas de qualquer lugar, ou de qualquer dispositivo, utilizando a ferramenta de webmail que é disponibilizada gratuitamente junto com a hospedagem.

O cliente pode escolher entre 3 modelos de exibição já pré-instalados, e é perfeitamente configurável para as suas necessidades, podendo inclusive adicionar assinaturas personalizadas para o envio das suas mensagens.

E-mail através do navegador

O que é um certificado SSL?

Trafegar informações vitais é uma necessidade para utilização dos dados dos visitantes, sejam informações básicas, como nome e e-mail de cadastro na newsletter, ou informações mais sigilosas, como um login e uma senha de acesso ao seu portal, e até números de cartões de créditos que farão os pagamentos e compras em seu site.

O certificado SSL, vem do inglês Secure Sockets Layer, e introduz uma camada de segurança para o tráfego de informações entre o visitante, até chegar no servidor.

Segurança nas informações trafegadas

Isso significa que qualquer dado que o visitante encaminhe para o servidor, passará por uma encriptação, ou seja, um embaralhamento, que somente o servidor será capaz de decodificar, garantindo que ninguém que possa ter interceptado essa comunicação, consiga saber quais foram os dados que estão sendo transmitidos.

Você sabe que está utilizando um site confiável através do cadeado que é inserido antes do endereço do site, e também pela adição da letra “s” após o http, tornando https todos os endereços navegáveis do site, e pode ser visualizado em qualquer navegador na barra onde é digitado a url do site.

Como fica a barra de endereços com https

A Rock Pixel utiliza protocolos de SLL gerados pela Let’s Encrypt, uma empresa especializada em gerar e validar estes tipos de certificados mundialmente.

Quais os benefícios da Rock Pixel?

Após alguns anos lidando com alguns servidores compartilhados, e enfrentando diversos problemas de instabilidade, atualmente a Rock Pixel conta com servidores confiáveis, estáveis e escaláveis, provendo e garantindo o acesso que a sua empresa precisa para estar 24 horas por dia disponível para seus clientes.

  1. Servidor escalável, se adaptando a demanda dos acessos dos clientes.
  2. Gerenciado cPanel com licença própria.
  3. Planos crescentes para qualquer estágio do seu negócio.
  4. Proteção contra ataques.
  5. Monitoramento para bloqueio de envio de mensagens em massa (proteção contra blacklist).
  6. Suporte técnico direto com a nossa equipe, através de WhatsApp.
  7. Certificado SSL gratuito.
  8. Ferramenta de webmail simples de ser utilizada.
  9. Acesso FTP com criptografia.
  10. Envio e recebimento de e-mails com protocolos de segurança.

Preciso de ajuda, como faço?

Um dos nossos principais diferenciais, é o suporte técnico que oferecemos aos nossos clientes. Aqui não existe chamados, não existem protocolos com letras e números difíceis de serem decorados. Nosso atendimento é direto por ligação ou também por WhatsApp.

Se você precisa criar uma nova conta de e-mail para um novo funcionário, ou precisa de um auxílio para instalar um blog em seu domínio, conte com a gente que estaremos a sua disposição para te auxiliar no que for necessário.

Quais os planos disponíveis?

Atualmente a Rock Pixel conta com 5 planos diferentes, para atender todas as demandas que a sua empresa precisa.

Recursos

Single

Dueto

Quinteto

Orquestra

Rock Star

Espaço em disco

100mb

250mb

500mb

1gb

Ilimitado

Transferência

1gb/mês

2.5gb/mês

5gb/mês

1tb/mês

Ilimitado

Contas de e-mail

Ilimitadas

Ilimitadas

Ilimitadas

Ilimitadas

Ilimitadas

Limite de e-mails

20mb/conta

50mb/conta

100mb/conta

200mb/conta

Ilimitado

Banco de dados

Ilimitados

Ilimitados

Ilimitados

Ilimitados

Ilimitados

Espaço em disco: é o armazenamento físico dos dados, como e-mails, bancos de dados, arquivos do site, imagens, etc.

Transferência: quando é realizado uma requisição para o seu endereço, este conteúdo deve ser transferido para o visitante, como por exemplo, uma imagem que está presente no site. O tamanho dessa imagem será descontado do seu limite mensal, então se uma imagem tem 1mb de utilização de espaço em disco, será descontado 1mb da transferência mensal.

Contas de e-mail: número de contas de correio que podem ser criadas para cada domínio que está sendo hospedado.

Limite de e-mails: para contas menores, é colocado um limite de armazenamento para cada conta, pois se uma única caixa de mensagens atingir o limite de armazenamento de espaço em disco, o domínio inteiro é bloqueado por ter ultrapassado a cota. Portanto, é mais benéfico bloquear uma conta de e-mail única, do que o domínio inteiro.

Banco de dados: aqui ficarão armazenados todas as informações que serão incluídas no site através do gerenciador de conteúdo que será utilizado. Todas as páginas e textos ficarão em uma espécie de tabela do Excel, mas com um gerenciamento muito mais evoluído.

Quanto custa uma hospedagem?

Buscamos atender todos os públicos e todos os estágios da sua empresa, e por isso oferecemos uma diversidade de planos que acabamos de descrever.

Por isso, temos também uma diversidade de valores, que cabem no seu bolso para colocar o seu projeto para rodar no meio digital.

Vamos aos valores:

Planos

Mensal

Anual (10%)

Single

R$ 40,00

R$ 400,00

Dueto

R$ 55,00

R$ 550,00

Quinteto

R$ 90,00

R$ 900,00

Orquestra

R$ 132,00

R$ 1.320,00

Rock Star

R$ 198,00

R$ 1.980,00

Como faço para contratar?

Preencha o formulário no rodapé desta página, passando qual o plano deseja mais informações, e a nossa equipe entrará em contato para que todas as suas dúvidas sejam esclarecidas, e também para coletar os dados necessários.

Já tenho uma hospedagem. Posso transferir?

Se a sua hospedagem utilizar o mesmo painel gerenciador que possuímos, a transferência será quase que instantânea. Para verificar se a sua hospedagem atual utiliza o cPanel, basta digitar o seu domínio, acrescido do complemento /cpanel (ex: lojadoaugusto.com.br/cpanel). Se uma página parecida com esta abaixo for exibida, então teremos uma facilidade enorme nessa transferência.

Tela inicial do cPanel

Se o seu servidor atual não utiliza a plataforma do cPanel, entre em contato para que a nossa equipe avalie o que será necessário para que seja realizada a transferência de todos os dados que fazem parte do seu domínio.

Quer estabilidade?

Seu site sempre disponível

De nada adianta desenvolver a melhor estratégia de marketing digital, conseguir atingir o público esperado, ter as melhores chamadas para cliques, investir corretamente nas palavras chaves, e quando finalmente seu cliente clicar no seu anúncio, a sua página estiver indisponível. É frustrante!

Para isso disponibilizamos aos nossos clientes, servidores dedicados e estáveis, com tecnologia avançada, com monitoramento 24 horas por dia e fácil manutenção.

Fale com a nossa equipe sobre as suas necessidades, e vamos juntos buscar a melhor solução para o seu negócio!

Quer estabilidade?

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades da Rock Pixel

Assinando nossa newsletter, você receberá diretamente em seu e-mail todas nossas atualizações. Todas as informações inseridas aqui são de total responsabilidade da Rock Pixel e não iremos divulgá-las ou utilizar em campanhas de marketing de terceiros. 

Carregando...