Transferências de dinheiro via Gmail? | RockPixel

Transferências de dinheiro via Gmail?


Tecnologia

Agora Google permite que você faça transferências via email atravez do app do Gmail.

A Google permite que você faça transferências via email. Como? É preciso usar o Google Wallet, disponível no Google Play, transferindo seus créditos da sua Google Wallet para seus contatos diretamente pelo Gmail, porém o destinatário não é obrigado a ser usuário do Gmail para receber os créditos. Parece ótimo não é mesmo?
 
 Na verdade o funcionamento é bastante simples: toque no botão de anexo para que o menu se expanda e além das opções comuns como anexar imagens ou arquivos, existe a possibilidade de enviar dinheiro. É só definir o valor da transação e criar uma mensagem de texto e sem maiores burocracias é feita a transferência, basta que você utilize seu email do serviço para que o envio seja feito. É possível também solicitar dinheiro usando a ferramenta, os usuários irão receber o valor sem que precisem instalar qualquer tipo de aplicativo. Simples e rápido

Esse tipo transferência não gera nenhum tipo de encargo ou taxa, de forma gratuita tanto para quem envia quanto para quem recebe. Infelizmente, para donos de iPhone ou usuários brasileiros, até então a novidade só funciona na atualização mais recente do Gmail para Android somente para norte-americanos. Mas a transferência de dinheiro via Gmail em outros pontos do planeta pode acelerar a expansão do sistema.

via GIPHY

via GIPHY