O seu emprego está ameaçado? | RockPixel

O seu emprego está ameaçado?


RockPixelTecnologia

Site aponta empregos que poderão ser ocupados por rôbos em um futuro próximo

Empregos novos vem surgindo e empregos já existentes desaparecem constantemente, desde o início do mercado de trabalho. Com a chegada da tecnologia, as possibilidades e diversidade de trabalhos mudaram consideravelmente de forma jamais vista anteriormente.

Atualmente já estamos acostumados com a tecnologia ao nosso redor, em todas as áreas possíveis, a ponto de achar estranho um objeto considerado comum há 5 ou 6 anos.

Todo esse anseio, por mais e mais recursos tecnológicos que venham a facilitar a vida de todos, tem dado espaço às ideias inovadoras que inserem a tecnologia em diferentes áreas possíveis. Enquanto por um lado isso tem facilitado a vida dos trabalhadores, e de quem busca se inserir no mercado de trabalho automatizado e atual, por outro lado tem prejudicado aqueles chamados de "trabalhadores clássicos", que não buscam atualização diante da nova realidade, e mantém o estilo básico de realizar sua função.

Dois desenvolvedores americanos, Dimitar Raykov e Mubashar Iqba, criaram o site "Will robots take my job?"(Os rôbos vão tirar meu trabalho?) com dados de mercado que indicam a probabilidade dos trabalhadores serem substituídos por rôbos. Isso tudo traz embasamento para o futuro próximo (a análise do site leva em consideração dados para os próximos sete anos), onde diversas funções serão substituídas por inteligência artificial.  Ao mesmo tempo, novas funções serão criadas, mantendo a rotatividade característica do mercado de trabalho.

O site "Will robots take my job?"analisou os dados das profissões atuais, e criou uma base de dados onde é possível descobrir pelo nome do cargo, quais as chances do seu emprego ser extinto nos próximos anos. Por exemplo: a função de "Caixa de supermercado" tem 97% de chances de ser automatizada, causando o desemprego de milhões de pessoas.

Por isso, fique atento a quais profissões tem chances de realmente serem extintas.
Acesse e confira: https://willrobotstakemyjob.com/